Chakras – reconhecendo sua importância

M3361S-3034Os chakras, também chamados de centros ou vórtices de energia, são partes importantes do corpo de energia. Assim como o corpo físico tem órgãos vitais e órgãos de importância menor, o corpo de energia tem chakras grandes (maiores ou principais), pequenos (menores ou secundários) e minúsculos (mini).

São nossos principais vórtices de energia. Possuem cerca de 7,5 cm de diâmetro; chegando até 10 cm. Controlam e energizam os principais e vitais órgãos do corpo físico. Funcionam como usinas geradoras que fornecem energia vital a esses órgãos.

Quando essa usina geradora funciona mal, esses órgãos adoecem, porque não tem suficiente energia para operar adequadamente.

Os chakras menores tem cerca de 2,5 cm e podem chegar a 5 cm (de diâmetro). Já os mini chakras, algo menor que 2,5 cm. Controlam e energizam partes menos importantes do corpo físico visível. Os chakras interpenetram e se estendem para além do corpo físico.

12 prinicpais Chakras

Os chakras exercem várias funções importantes:

  1. Eles absorvem, dirigem e distribuem o prana (energia sutil contida no ar) às diferentes regiões do organismo.
  2. Eles controlam, energizam e são responsáveis pelo funcionamento adequado de todo o corpo físico e de suas diferentes partes e órgãos. As glândulas endócrinas são controladas e energizadas por alguns dos chakras principais. Essas glândulas podem ser estimuladas ou inibidas pelo controle ou manipulação desses chakras. Muitas enfermidades são em parte causadas pela instabilidade de funcionamento dos chakras.
  3. Alguns chakras são pontos ou centros de faculdades psíquicas. A ativação de certos chakras pode resultar no desenvolvimento de certas faculdades psíquicas. Por exemplo, os chakras de ativação mais fácil e segura são os chakras das mãos. Eles estão localizados no centro da palma das mãos e sua ativação permite o desenvolvimento da capacidade de sentir energias sutis e também de sentir a aura interna, a externa e da saúde.

Namastê. 😉

Anúncios

Uma resposta em “Chakras – reconhecendo sua importância

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s