Limpeza de seu yoga mat

Como limpar seus Yoga MatAmados Yogis e Yoginis… não basta apenas carregarmos nosso yoga mat pra cima e pra baixo, temos que encontrar um tempinho também para higienizá-los! Sim, nós transpiramos em cima deles, colocamos no chão de estúdios, nos gramados e por ai vai. Assim, a limpeza do seu tapetinho vai manter ele “cheiroso” e aderente, impedir a proliferação de bactérias e aumentar sua vida útil.

A limpeza pode ser a cada 15 dias e existem algumas opções para que você faça isso:

  • Esfregue o seu mat com uma esponja macia. Costumo usar sabão de coco (pó ou em barra). Enxague muito bem e deixe pendurado até que esteja completamente seco.
  • Para uma limpeza mais rápida, por exemplo logo após a prática, use um spray com água e algumas gotas de óleo essencial de Tea Tree. O Tea Tree ou Melaleuca possui propriedades anti-sépticas e anti-fungicas. Deixe secar antes de guardar.
  • Outra alternativa, também caseira, é misturar 1/2 parte de água filtrada com 1/2 parte de vinagre branco (maçã ou orgânico) e 12-20 gotas de óleo essencial (costumo usar Tea Tree, Menta ou Lavanda). Deixe secar.
  • E por fim, existem os “yoga mat cleaners” (fórmulas prontas) que podem ser encontradas no mercado. São Aplicados diretamente no mat com pano limpo. Deixe secar antes de guardar.

 

Existem sprays prontos para uso.

Existem sprays prontos para uso.

É isso… boa limpeza e boa prática!

Por: Roberta Thomaz – Profª. Equipe Virya

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s