6ª Parte Chakras –

Chakras e sua importância - mãosEntendendo melhor sobre cada um deles

Assim como há a anatomia do corpo físico, podemos perceber também uma anatomia espiritual (ou sutil) no Ser Humano. Nela estão inúmeros chakras e centros energéticos. Dando continuidade ao artigo Chakras – entendendo sua importância, começamos uma série de artigos onde ressaltaremos os 12 principais Chakras de nosso corpo, mostrando as características de cada um deles.

12 prinicpais ChakrasAbaixo trazemos os dois últimos destes vórtices que funcionam como usinas geradoras de energia do corpo:

Símbolo chakra sexual

Símbolo chakra sexual

11- Chakra Sexual

Localizado na frente da região púbica e dos órgãos reprodutivos. É responsável pela vitalidade sexual, pela procriação e, indiretamente, pela criatividade.

Há uma relação direta entre a energia sexual, a criatividade e o sucesso. As pessoas criativas, em geral, são sexuais por natureza e com tendência a serem inteligentes, inovadoras e artísticas. Um senso de humor bem desenvolvido também é uma expressão de criatividade e está relacionado à energia sexual.

O magnetismo pessoal pode ser melhorado pela força do centro sexual, juntamente com a energia magnética do coração. Em muitas instâncias, o sucesso e a realização estão relacionados ao carisma pessoal e a uma presença magnética que desenvolve a liderança motivacional e o poder de influenciar.

Há uma técnica para usar a energia do centro sexual para energizar o cérebro e a mente, a fim de prevenir a derrocada senil que chega com a idade. Não seria ótimo envelhecer mantendo-se jovem, ter apelo sexual e ser mentalmente brilhante até o último suspiro?

Símbolo chakra básico

Símbolo chakra básico

12- Chakra Básico

Fica na região do cóccix, no final da coluna. Ele governa a vontade primária de sobreviver e a capacidade de materializar objetivos.

Esse centro energético também está associado à força e à saúde dos quadris, pernas, joelhos, pés, músculos e ossos. É necessário para uma perspectiva de vida prática e assentada, que equilibra realização espiritual e sucesso material.

O Chakra Básico controla e regula o reparo e a regeneração dos tecidos do corpo, os sistemas muscular e a coluna vertebral.

É muito importante pela saúde física e pelos instintos de sobrevivência material.

Também está diretamente relacionado aos Chakras Ajna, Meng Mein (Posterior do Umbigo), Umbigo, Sexual e o Períneo, qualquer fraqueza no Chakra Básico todos eles serão afetados diretamente.

 

Veja também:

 

Namastê.

😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s