4ª parte Chakras – Plexo solar e Baço

Chakra Plexo Solar - simboloChakras entendendo melhor sobre cada um deles

Assim como há a anatomia do corpo físico, podemos perceber também uma anatomia espiritual no Ser Humano. Nela estão inúmeros chakras e centros energéticos. Dando continuidade ao artigo Chakras – entendendo sua importância, começamos uma série de artigos onde ressaltaremos os 12 principais Chakras de nosso corpo, mostrando as características de cada um deles.

12 prinicpais Chakras

Abaixo trazemos dois destes vórtices que funcionam como usinas geradoras de energia do corpo:

Chakra Plexo solar7 – Chakra Plexo Solar

São dois pontos energéticos, o Anterior no final do Esterno ou processo xifoide e seguindo na mesma direção o Posterior. São centros responsáveis pela paixão, pelo desejo e pelas emoções inferiores, tanto positivas quanto negativas. Estimula a energia da coragem, do compromisso e da determinação, as três qualidades importantes para obtermos sucesso em nossos objetivos.

Controla os órgãos internos na área abdominal, incluindo o diafragma e o pâncreas. Também funciona como distribuidor das energias (Pranas) inferiores e superiores. Esse centro também acumula o estresse, o medo, a raiva, o nervosismo e os sentimentos de culpa.

O chakra do plexo solar exige atenção e precisa estar sempre em equilíbrio. Sua energia também exacerba a ganância e o egoísmo, características contrárias às necessárias para se alcançar a realização na vida.

Com a ajuda do chakra Cardíaco, ativado e bem desenvolvido, podemos transformar o impacto negativo do Chakra do Plexo Solar.

Este Chakra é o primeiro a ser afetado para quem faz uso de drogas lícitas ou ilícitas:

Álcool O desejo incontrolável de beber deve-se á existência de grandes elementais encravados no Chakra do Plexo Solar, no Laríngeo e no secundário do Laríngeo. O tamanho desses Elementais varia e, em alguns casos, pode atingir de 8 a 10 cm de diâmetro.

Drogas Ilícitas No caso desses dependentes, os elementais são ainda maiores e mais fortes. Além de fendas, a rede elétrica dessas pessoas tem grandes perfurações ou buracos. As redes protetoras dos chakras do Plexo Solar, do Laríngeo, do secundário do Laríngeo, Ajna e da Coroa estão furados. Como consequência, a pessoa tem alucinações visuais e auditivas. As redes protetoras dos Chakras menores das Orelhas também são afetadas. Se o paciente é agitado e não consegue dormir, a rede protetora do Chakra da Base também já foi afetada. Os pacientes viciados de uma forma geral têm o corpo energético exaurido, os Chakras da Base, do Umbigo, do Baço e do Plexo Solar estão com depleção. Esse é um dos principais motivos por que os dependentes de drogas sentem impulso incontrolável para usá-las.

 

Absorvendo ar - pranayama8 – Baço

Esse centro é um gerador de vitalidade e ajuda o corpo físico a purificar suas toxinas. É um chakra muito importante para a manutenção da boa saúde.

Está localizado logo abaixo da cavidade da costela, à esquerda do estômago. Quando esse chakra está fraco, as pessoas tendem a serem depressivas e seu nível de energia é afetado até por condições climáticas ruins, principalmente se houver pouca exposição ao sol.

O centro do Baço precisa definidamente estar ativo sempre, psicológica e espiritualmente, e saudável para obter grandes resultados na vida. É responsável pela absorção do ar, digerindo esse Prana em muitas cores e distribuindo-as para os outros chakras, através de diferentes Nadis (como se fossem as veias sutis) ou Meridianos.

Veja também:

Namastê.

😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s