O valor da Yoga para mulheres

O valor da yoga para mulheres - CapaConhecida como a ciência da sabedoria universal, a Yoga traz sempre bem estar físico, mental, espiritual e muitos outros benefícios.  Algo que encaixa perfeitamente em qualquer fase da vida da mulher que a pratica regularmente.

A criança fica mais tranquila, a adolescente aprende a lidar com o turbilhão de emoções provocadas pelas alterações hormonais dessa fase de transição. Na fase adulta a mulher conta com os benefícios da Yoga para enfrentar situações de estresse, equilíbrio na gravidez, e nos conturbados momentos da menopausa conquistando boa saúde em todos os aspectos. A diminuição dos sintomas podem ser percebidos logo nos primeiros trinta dias de prática.

Os benefícios da Yoga para a mulher

Problemas de saúde como diabetes, dores nas costas e coluna, problemas cardiovasculares, hipertensão, ansiedade, depressão, dores musculares, mau funcionamento intestinal, são controlados.

Alguns deles até desaparecem definitivamente depois de algum tempo de prática da Yoga. Assim, a mulher ganha mais autoconfiança, paz interior, bom humor, disposição para enfrentar qualquer desafio.

  • Alivia a dor na lombar, comum nas mulheres antes da menstruação, durante a gravidez e próximo à menopausa.
  • Regula e alivia a ansiedade e depressão, comuns “naquele período”.
  • Fortalece os músculos abdominais, reduzindo problemas regulares nas mulheres relacionados ao “baixo ventre”.
  • Melhora o humor no cotidiano, pois ameniza os sintomas da TPM.

O valor da yoga para mulheres - TPMDurante a TPM

A prática regular de Yoga atenua os sintomas da TPM ao submeter as respostas do sistema nervoso, que passam por uma verdadeira tempestade durante essa época do mês, a auto-análise. Quem está acostumado a observar o próprio corpo durante a prática de Yoga não sentirá dificuldade em guardar distância frente às mudanças decorrentes das alterações hormonais neste período e terá melhores condições de administrá-las durante os momentos de crise. Esse entendimento vale tanto para ela quanto para quem convive com ela – clique aqui e veja artigo sobre o assunto.

O valor da yoga para mulheres - GravidezNa Gestação

A yoga durante a gestação enfatize a criação de um ambiente psicoemocional sereno para a mulher grávida e seu bebê. Diminui o estresse e ensina a relaxar e respirar durante situações difíceis ou desafiadoras.

Ajuda também no desenvolvimento de uma consciência corporal, força, flexibilidade, resistência e capacidade respiratória. Tudo que a gestante precisará durante o parto e que pode prevenir condições para que elas não venham a ser crônicas no pós-parto.

Yoga para todos, mas com ajustes

Yoga é para todos. Ninguém está excluído. Homens, mulheres, crianças, idosos ou pessoas doentes ou deficientes, não importa, o caminho do yoga é aberto a todos. No entanto, deve ser praticado de acordo com a capacidade física, mental e espiritual de cada um.

Yoga é uma, mas mulheres e homens diferem uns dos outros. Isso não significa que a ioga é diferente para um determinado tipo de corpo, mas a capacidade é diferente para cada pessoa. É apenas uma questão de como se adaptar a prática para que ela traga um equilíbrio adequado. Então, devemos entender o fato da necessidade da adoção de ajustes na prática para homens, mulheres, crianças, idosos, etc.

 O valor da yoga para mulheres - para todosNamastê.

🙂

 

Fontes: The Art of Living – Diário Feminino – Yoga para Gestantes – Yvengar Yoga

Anúncios

Uma resposta em “O valor da Yoga para mulheres

  1. Com certeza, os beneficios do yoga para a mulher são incríveis, e existe um trabalho do equilibrio hormonal no yoga. Ajudando muito nesse aspecto complicado para todas as mulheres que é a tpm e a menopausa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s