Exposição “Mafalda 50 Anos” em São Paulo

Exposicao Mafalda 50 anos - capaA personagem Mafalda começou a ser publicada em 1964, uma época dura e sombria na Argentina (e no mundo). Mas com sua postura inquieta e questionadora, a personagem criada pelo cartunista argentino Quino, conseguiu driblar essa atmosfera e trouxe à tona perguntas que foram capazes de iluminar novos caminhos e apontar para outra direção.

Um convite para entrar no mundo dela

Um convite para entrar no mundo dela

Ao lado de outros personagens – Manolito, Susanita, Miguelito, Filipe e seus paisMafalda protagonizou momentos de descoberta do mundo e suas diversas nuances.

Lúcida, crítica, enfática, audaz… uma personagem tão simples quanto profunda. Marcou gerações com suas ideias e inquietações. Mafalda é talvez a personagem em quadrinhos mais popular da historia da Argentina. Foi traduzida para 26 idiomas e foi eleita uma das dez mais influentes personalidades argentinas dentro do século 20.

Em comemoração pelos 50 anos de Mafalada a cidade de São Paulo recebe a exposição “O Mundo Segundo Mafalda”. Isso após uma bem sucedida temporada em sua terra natal, onde passou pelas cidades de Córdoba e Buenos Aires.

Exposicao Mafalda 50 anos - vitrola e Beatles

Mafalda adora Beatles

A mostra foi criada com foco nas crianças mas emociona inclusive os adultos, principalmente, aqueles que tiveram contato com as tirinhas da personagem na sua juventude. Um convite para enxergar o mundo pelo olhar deste personagem, entrar em sua casa, seu quarto, entender a relação dela com seus pais e amigos.

Com entrada gratuita e num ambiente amplo, os visitantes podem acompanhar mais da historia dessa “jovem senhora”. São 12 espaços que contam o nascimento das tirinhas, oficina criativa para crianças, Mafalda e a TV, direitos das crianças, galeria de tiras, os gostos e desgostos de Mafalda, entre outros temas.

Acontece no espaço Praça das Artes, que fica na Avenida São João, 281 (Centro / São Paulo). Para ir de Metrô, desça na estação São Bento (Linha Azul), ou na estação Anhangabaú (Linha Vermelha). Aberta das 09:00 as 20:00, fica até 28 de fevereiro (sábado).

Boa diversão!
Namastê.

 

Local da mostra

Local da mostra

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s