Para ler: O Casamento do Espirito

O Casamento do Espirito - opostosSinopse

Em 1971 na África do Sul, durante jantar com amigos, uma jovem artista sul-africana envolveu-se em uma discussão com seu marido (um médico) e seus convidados sobre os méritos da arte versus ciência. Em um ‘insight’, ela compreendeu que não havia uma diferença intrínseca entre ambas; que tanto arte como ciência provinham da mesma fonte e expressavam a mesma essência. Percebeu também que opiniões tão diversas estavam intrinsecamente ligadas às lutas de polaridadesfeminino-masculino, intuição-lógica, certo-errado – em um país marcado pela segregação racial.

Na manhã seguinte, enquanto pintava em seu estúdio, Leslie Temple-Thurston teve a compreensão clara de que seus insights da noite anterior eram verdadeiros. Encontrou-se em um estado denominado de Unicidade. À medida que documentava suas impressões, a Unidade inata que permeia todas as dualidades que conhecemos neste mundo foi tornando-se cada vez mais clara.

Leslie Temple-Thurston - autora

Leslie Temple-Thurston – autora

Após três semanas, enquanto ainda lutava com esses conceitos, ela descobriu que estava grávida de sua primeira filha e passou a se preocupar com questões mais imediatas. Após sua mudança para Los Angeles, Leslie começou a focar em sua jornada espiritual interna. Lendo os pioneiros da nova psicologia espiritual e trabalhando com dois líderes espirituais, Leslie Temple-Thurston conseguiu inserir sua experiência de Unidade no contexto das antigas tradições de yoga e nas modernas tradições espirituais.

Em Los Angeles, uma das cidades mais complexas e polarizadas do mundo moderno, que Leslie iniciou, segundo a tradição dos yogues indianos e tibetanos, sua “experiência de caverna”. Ela buscava manter a experiência de Unidade como um estado permanente. 

Depois de dois anos de total reclusão e profunda meditação, Leslie experimentou a completa dissolução de sua velha identidade e um profundo despertar espiritual. Em 1988, Leslie Temple-Thurston realizou seu primeiro seminário sobre o conjunto de princípios e técnicas de “processamento” usados durante e anteriormente à sua “experiência de caverna”.

As raízes desses princípios encontram-se em ensinamentos antigos de reconciliação e unificação de opostos, como no símbolo Yang-Ying do taoísmo chinês, na união de Shiva e Shakti do yoga tântrico, no princípio budista do equilíbrio, e até mesmo no Evangelho.

O Casamento do Espírito - capa livroNo entanto, as técnicas de “O Casamento do Espírito”, filtradas através do pensamento psicológico moderno e das experiências de vida da própria autora, renascem em uma forma original, simples e eficaz, destinadas especialmente para os buscadores contemporâneos da espiritualidade. O objetivo é recriar equilíbrio e harmonia na vida diária.

Leslie Temple-Thurston é uma mística contemporânea, que apresenta neste livro, importantes técnicas que nos ajudam a acelerar o caminho do despertar espiritual e a viver a verdadeira expressão de nossa natureza divina. Em um mundo marcado pela polarização, essa obra concede a esperança de um terceiro caminho, o da Unidade na diversidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s