Arrumando as malas – homens

Arrumando malas - homem capaAntes de preparar as malas, separe sobre a cama o guarda roupa de acordo com o destino. Dê preferência às peças que não amassam muito (malha fria, sintéticos). O clima no destino pode variar bastante, aconselha-se a verificar sites de meteorologia, ou mesmo consultar amigos conhecedores.

Destinos mais frios demandam roupas mais volumosas, mas são peças que podemos repetir o uso. Destinos mais quentes exigem roupas mais leves, que apesar de não serem volumosas, pedem maior nº de peças (variedade), já que trocamos de roupa mais vezes. Assim, teremos de analisar quais peças devemos realmente carregar.

Alguns exemplos para formar o guarda roupa – os itens podem sofrer alterações, mas atente-se as quantidades por dia de uso:

  • Viagem de negócios: 2 ternos, 5 camisas, 1 malha, 1 jeans, 1 chinelo, 4 gravatas, 1 sapato social e 1 cinto;
  • Viagem de férias: 2 jeans, 1 bermuda, 1 chinelo, 2 pólos, 2 camisetas, 1 malha, 1 par de botas ou tênis e 1 par de mocassins;
  • Fim de semana prolongado: 1 blazer, 1 camisa listrada, 2 camisetas, 1 jeans, 1 chinelo, 1 cinto e 1 par de botas ou tênis.
Dica para dobrar seu paletó

Dica para dobrar seu paletó + camisa e meias (viagem curta)

Enrolar bermudas e camisetas podem dar mais espaço a mala

Enrole bermudas e camisetas e ganhe mais espaço

Organizando na mala

Agora com a definição do irá levar, vamos pensar na organização dentro das malas. São várias as técnicas para arrumar as malas, mas todas seguem o mesmo conceito de preparar e acomodar tudo por camadas.

Abaixo sugerimos uma maneira simples para você praticar na próxima véspera de viagem:

1ª camada: Meias e gravatas vão dentro dos sapatos, que devem ser ensacados. Aqui, também entram os itens mais pesados – calças jeans, livros, necessaire;

2ª camada: Bermudas, pólos e camisetas podem ser enroladas para ocupar menos espaço e não amassarem. Aqui também vão as calças sociais, dobre-as em dois pela costura;

3ª camada: Para finalizar, camisas e ternos no topo da mala. Não há como evitar, vão amassar. Assim que chegar ao destino, pendure tudo no banheiro. O vapor de um banho quente pode aliviar os vincos nos tecidos.

Boa viagem!

😉

Fonte: Guia VIP de estilo / 2013 – editora Abril

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s