Portas abertas para saúde: Celina Lemos

Portas abertas para a saúde - Celina

Trouxe na mala meu mat – Celina Lemos, aluna Espaço Virya

Queremos apresentar o real potencial do Espaço Virya, demonstrando suas atividades psicofísicas. Um convite para conhecer melhor nossa equipe, estrutura de atendimento e também, entender os principais motivos de nossos alunos buscarem nossa ajuda.

Celina Lemos mora em Recife, onde é médica residente em cirurgia geral. Durante um período em São Paulo, optou por aulas de Yoga para aliviar a “tensão pré-prova de residência”. Aqui ela nos conta mais sobre essa experiência em passagem por terras paulistanas.

Explique-nos um pouco sobre como nasceu o contato com a Yoga, tempo que conheceu nosso espaço e os principais motivos de procurar nosso apoio psicofísico.

Iniciei a prática de Yoga há mais ou menos nove anos, mas tive períodos intermitentes sem praticar. Principalmente pela dificuldade de conciliar meus horários no hospital e as aulas. Fui aconselhada a praticar Yoga durante o período de vestibular, melhorando minha concentração e diminuindo a ansiedade durante aquela fase de minha vida. 

Moro em Recife, mas venho à São Paulo mensalmente. Nesse mês de novembro tirei férias e conciliei meus estudos para fazer provas para concorrer à uma residência médica aqui na cidade. Assim, tive a ideia de trazer a Yoga de novo para aliviar o stress que temos no período preparatório para esse processo.

Sempre que venho para cá, fico hospedada próximo ao Espaço Virya. Então, me programei para realizar Yoga durante esse tempo e trouxe na mala meu mat (tapete de Yoga).

Quais são os benefícios adquiridos durante esse período na prática de Yoga? O que essa atividade trouxe para seu cotidiano?

Yoga é extremamente prazerosa e, com o tempo, comecei a notar os benefícios da prática em meu corpo e mente.

Fiquei encantada com a prática de yoga e acredito que me ajudou muito. Conquistei meu objetivo, já que me mantive mais tranquila, serena e concentrada; além de me sentir com um preparo físico melhor.

Na verdade, a yoga é ideal para todas os momentos, sempre. A única dificuldade está em manter uma prática constante e permanente com minha vida agitada.

Claro, que não podemos esquecer da orientação de um profissional capacitado, pois são muitos detalhes de atenção em cada postura.

Namastê!

😉

Deixe um comentário

