Portas abertas para a saúde: Mauro Galasso

Descobri uma prática que vai comigo onde eu for - Mauro Galasso, aluno Espaço Virya.

Descobri uma prática que vai comigo onde eu for – Mauro Galasso, aluno Espaço Virya.

Trata-se de uma Iniciativa para apresentar o real potencial do Espaço Virya, demonstrando suas atividades psicofísicas. Funciona como um convite para conhecer melhor nossa equipe e estrutura de atendimento.

Nesse primeiro artigo o aluno Mauro Galasso (41), que é professor universitário e gestor de conteúdo para mídias, fala mais sobre suas descobertas com a prática de Yoga.

Explique um pouco sobre os motivos de buscar nossa ajuda: tempo que conheceu nosso espaço e os principais motivos de procurar nosso apoio psicofísico.

Comecei a praticar Yoga aqui no Espaço Virya em novembro de 2012. Buscava algo que promovesse bastante alongamento, já que trabalho muito tempo sentado e o incômodo nas costas e dores nos punhos (digitação) eram pontos que me incomodavam cada vez mais.

Depois de nadar, pedalar, correr e musculação, não me encaixava mais nessa modalidades de exercícios. Sentia-me insatisfeito e desanimado em enfrentar academias. Vim para uma aula experimental por indicação de um ortopedista e logo nas primeiras aulas percebi meu desejo em investir nessa prática.

Quais são os benefícios adquiridos durante esse período na prática de Yoga? O que essa atividade trouxe para seu cotidiano?

Primeiro, acho que tem haver com meu pensamento sobre a prática em si. Antes achava uma atividade distante de minhas habilidades motoras, pois do pouco que sabia sobre Yoga, me vinha a mente um grau de dificuldade em equilíbrio e força. Passado dois anos, vejo que tem sido uma questão de elevar a confiança em mim.

Em segundo, as dores nas costas foram aliviadas a partir do momento que, aprendi mais sobre os detalhes de cada postura ou sequência de exercícios. Importante perceber meus limites e a capacidade de meu corpo e mente. Compreendo melhor o processo de alongamento e fortalecimento simultâneo de todos os músculos. Aprendi que pessoas como eu, que trabalham muito tempo sentado, inibem a atividade de uma série de músculos por todo o corpo.

Em terceiro, descobri uma prática que vai comigo onde eu for. Agora enxergo Yoga desde o espreguiçar de manhã ainda na cama, até na postura para trabalhar ou dirigir. Já tive oportunidade de realizar algumas sequencias de alongamento durante viagens e até mesmo na praia. Quero agora conquistar a disciplina de inserir 30 minutos de prática em casa, intercalando com as aulas aqui no Espaço Virya.

Quero que a Yoga seja parte de minha vida daqui pra frente.

Namastê.

Deixe um comentário

