Descobrindo mais sobre SoudClound

O que é SoundCloud - DJsTrata-se de uma rede social online, voltada para o compartilhamento de formas de áudio: Músicas, entrevistas, palestras, as primeiras palavras ditas pelo seu filho. As possibilidades são infinitas.

O SoundCloud está para a música, assim como o YouTube é para o vídeo. Ou o que o Instagram é para as fotos, e assim por diante. A ideia inicial, segundo seu criador Alexsander Ljung era “facilitar o compartilhamento de música“. Mas olhando ao redor o que se percebe: quando  jogamos videogame, o som faz todo clima, envolve o jogador.  No cinema: o volume em conjunto com a tela imensa, faz pulsar a emoção!

O SoundCloud pode ser usado no compartilhamento de conteúdo diversos, e distribuídos em inúmeras redes sociais: Facebook, Twitter, Blogs, entre outras tantas. Outra coisa muito boa neste aplicativo é que os ouvintes, podem deixar comentários por escrito, no mesmo instante em que estejam ouvindo. Toda vez que alguém ouvir o seu #podcast irá visualizar e poderá também deixar suas considerações.

Em resumo: as principais funcionalidades do SoundCloud é o compartilhamento, colaboração, promoção e distribuição daquilo que se queira (e possa) ser transmitido sonoramente.

Aproveite aquele tempo parado no trânsito, ou que esteja em casa cozinhando, tomando sol na piscina: escolha os canais, e absorva conteúdo de maneira simples e bastante eficaz.

Para ter acesso ao #app basta baixar gratuitamente.

 

OLYMPUS DIGITAL CAMERADJs e o SoundClound

Profissionais a música eletrônica adotaram esse aplicativo como uma ferramenta eficaz para divulgação de seus trabalhos e produções sonoras.

Muitos criaram seus endereços virtuais nessa plataforma e disponibilizam seleções musicais para ouvirmos e, em alguns casos, permitem o download destes sets.

O cardápio é vasto e traz excelentes opções de trilhas sonoras para viagens, atividades físicas ou ainda, festa entre amigos. Os estilos são variados e permite acesso desde musicalidade para agitadas baladas, como também um clima mais tranquilo e relaxante.

Abaixo indicamos alguns links para DJs que dividem suas personalidades através da música que criam. Escolha um dos links abaixo, aperte play e divirta-se no som.

 

DJ Guga Rahner (SP) – Guga faz uma homenagem mais que genial a Frankie Knuckles (Pai da House Music), falecido no final de março. Recheado de swing e alto astral, mostra clássicos da música remodelados. Cai muito bem num final de tarde entre amigos ou passeios ao ar livre.

 

Renato Ratier (SP) – dono do D-Edge (uma das mais importantes casas de música eletrônica do mundo), Ratier é produtor e tem seu selo próprio (Black Belt). Nesse set você encontra um grupo de 17 faixas criadas por ele. Um trabalho autoral e moderno, capaz de surpresas para nossos ouvidos. Merece uma audição despretensiosa, mas atenta às possibilidades. Boa pedida para ouvir ao volante.

 

André Garça (RJ)Ele traz um sinônimo de irreverência, sempre mostrando uma capacidade de encarar vários formatos para suas construções musicais. Contagia quem estiver por perto. Em Abyssal, aplica sua versatilidade e pesquisa, num set com uma pegada mais pesada, como dizem. Um momento big room, pistão, after ou chill out. Aumente o som, afaste os móveis e curta a batida.

 

 Boas vibrações!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s